Home
Resultados
Convênios
Fale Conosco
   
   
 
LABORATÓRIO PERFIL
A empresa
Missão e Valores
Gestão de Qualidade
Unidades de Coletas
DIRETORIA
Equipe
SERVIÇOS
Médicos Solicitantes
Parceria com Empresas
Laboratórios Apoiados
REDES DE CONVÊNIOS
Nossos convênios
EXAMES
Consulte suas dúvidas
ESPAÇO SAÚDE
Informativos
LINKS ÚTEIS
Links
Informativo
Mais de 50% dos gestores de TI no Brasil usam redes sociais - 13/08/2008 12:59:22

Mais de 50% dos gestores de TI no Brasil usam redes sociais

Pesquisa foi realizada com os mais de três mil inscritos no Interop São Paulo
Redação COMPUTERWORLD
Publicada em 12 de agosto de 2008 às 00h11

A Interop apresentou na primeira semana de agosto os resultados da pesquisa “Prioridades de aprendizagem e investimentos em TI pelas corporações brasileiras”, realizada junto aos mais de três mil inscritos no evento em São Paulo.

Você conhece a primeira rede social profissional para quem é de TI?

A pesquisa aponta que 54,3% dos executivos lêem, participam ou contribuem para as redes sociais. Os blogs são utilizados por 49,4% deles, seguidos por RSS (49,1%), wikis (35,8%) e podcastings (29,8%). Dos executivos entrevistados, 47,4% estão envolvidos com o desenvolvimento ou organização de blogs para aplicações dentro ou fora da empresa; 44,7% deles com RSS e 29,5% com wikis.

De acordo com a pesquisa, 48% das empresas utilizam como ferramentas colaborativas os documentos baseados na internet e planilhas e 46% utilizam comunicação através de vídeos.

> Confira página especial do COMPUTERWORLD sobre o Interop

Os serviços colaborativos utilizados por 26% das empresas são os blogs corporativos para uso interno dos funcionários, as aplicações colaborativas / team workspace e o serviço de indexação de informações corporativas. Unified Communications já são utilizadas por 23% das empresas, enquanto 19% delas fazem uso de redes sociais, 17% wikis e 10% Enterprise Blogs.

Entre os entrevistados, 44,8% são responsáveis pela totalidade das decisões referentes às aplicações de TI nas empresas em que trabalham e 35,7% dos entrevistados gerenciam o orçamento anual em TI.

Entre as fontes de informação utilizadas para atualizações do setor, os entrevistados utilizam portais (20,1%), e-mails e newsletters eletrônicas (17,8%), revistas (15,9%), exposições e websites dos fabricantes (11,7%), conferências (10,3%) e eventos online (4,2%).

 
 
... Todos os direitos reservados ao Laboratório Perfil ...